As opiniões aqui expressas são estritamente pessoais e não refletem a posição do governo ou de qualquer empresa.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Pituzinho é da família

Só sobrou o pitu. Uma doença misteriosa dizimou o diminuto cardume (será que essa palavra vale para 3 ou 4 peixinhos?) que ainda habitava o aquário.

Mais supresos ficamos ao voltar à lojinha de peixes e informar ao vendedor sobre a mortandade que acometera nosso aquário, e sobre seu único sobrevivente. "Engraçado, o pitu é o mais frágil de todos". Voltamos da loja sem nenhum peixe novo. Ouvimos uma longa explanação sobre a necessidade de desinfetar o aquário, providenciando uma provisória transferência do pitu, antes colocar outros moradores.

Ainda não partimos para mais esta reviravolta neste mundinho aquático recém-inaugurado no lar. Mas nosso carinho pelo pitu cresceu consideravelmente. Enternecidos, observamos a destreza com que passeia pela água, movimentando as patinhas como se fossem asas, pousando as finas antenas sobre os escassos objetos que decoram seu limitado universivo. Parece ter gostado de um brinquedinho de plástico que Bento ganhou no McDonald's, um personagen de desenho animado ainda desconhecido da casa. Se equilibra ali em cima explorando minúcias com suas garrinhas transparentes.

Já contei que um dia flagramos o "fantasma" dele flutuando pela água? Era a casca abandonada, com o mesmo formato de seu corpo. A descoberta causou frisson: pitu muda de casca!

Agora temos de fato um bicho de estimação. O que torna tudo mais intenso. E mais delicado.

Nenhum comentário: